As Olimpíadas e seus números reveladores!

As Olimpíadas e seus números reveladores!

E a Rio 2016 chega ao seu término. E essa edição dos jogos olímpicos certamente já ficaria para história, apenas pelo fato de ter sido a primeira que ocorreu em um pais Latino Americano. Mas não para por aí, pois uma áurea de apreensão por parte dos organizadores, pairou no ar da cidade maravilhosa, por conta de todas as dúvidas que surgiram, em torno da capacidade do governo local em realizar eventos desta magnitude.

Bom…entre mortos e feridos, a grande maioria se salvou e o evento foi um sucesso. E para contribuir ainda mais com o sentimento de missão cumprida, muitos recordes foram batidos, vários atletas se superaram e se tornaram bis, tris e tetras campeões olímpicos, e outros tantos, que nem estavam contando com medalhas, acabaram subindo ao pódio.

Mas como em qualquer Olimpíada, foi tempo de muita emoção, desafios, frustações, e muito mais. Além dos atletas, as estrelas do momento, suas respectivas modalidades esportivas e a manifestação entusiasmada da galera, dos torcedores de todas as partes do mundo, uma das coisas mais importantes por trás dos jogos olímpicos, são os números gerados por sua realização.

Desde o valor investido, a força de trabalho envolvida para sua organização, até os resultados de cada esporte, cada um expresso dentro do seu respectivo padrão, seja em números de pontos conquistados por um time de basquete ou a marcação do tempo de uma corrida de 100 metros rasos, a mais clássica modalidade do atletismo.

E os números são sempre surpreendentes, superlativos e reveladores. Eles indicam qual é a fronteira entre o sucesso e o fracasso. A cada edição das Olimpíadas, eles estabelecem o que será o futuro dos esportes de alto rendimento. Para ilustrar como os números revelam a capacidade de superação desses atletas, vejam abaixo esses painéis que nós elaboramos aqui na Gestão Mais, com a evolução das provas de natação e atletismo, ao longo de várias edições dos jogos olímpicos, desde de 1964. Nem os Deuses do Olimpo poderiam imaginar tanta superação assim. Dados da Vida Real!

Clique no link abaixo para acessar o Tableau Public e assim testar funcionalidade dos painéis e seus respectivos filtros.

https://public.tableau.com/profile/elsa.fortuna#!/vizhome/Olimpiada_geral/Natao

 

O Futebol e o seu potencial de informações!

Next Article

O Futebol e o seu potencial de informações!

Sem comentários

Cancelar