Os 100 anos do Alvinegro Praiano.

Por onde você olha, direita, esquerda, prá cima, prá baixo, por tudo que o que você fala, comenta ou lê ….os números não deixam de confirmar os fatos. Vejam lá…no futebol. Para falar de um assunto bem popular, e que apesar de mexer com o coração da pessoas e a emoção do povo, é um tema carregado de números e estatísticas.

O alvinegro praiano, o Santos, fez 100 anos neste mês de abril. E com as comemorações, , a impressa e os santistas de todas as praias não deixaram de levantar todo tipo de informação sobre o clube centenário. Títulos, as vitorias mais famosas, os lances e gols mais espetaculares, seus ídolos de todos os tempos, etc.

Mas o que mais me chamou atenção, foi apenas um único número. O total de gols feitos por todos os craques, ao longo de toda a história desse grande time. 11.744 gols em 100 anos! Apesar do total ser bem elevado, o número por si só, acaba não dizendo muita coisa. Agora…se comparado a total de gols dos outros times, de qualquer lugar do planeta, o Santos é oficialmente o time que mais fez gol na história do futebol mundial! Isso mesmo! O time da baixada santista carrega esse sensacional recorde para a galeria dos seus feitos!

Bom, e o que está por trás desse número? O que ele não deixa negar..ou melhor, o que ele revela e comprova da esquadra santista. Que no seu comportamento no gramado, sempre procurou ser um time ofensivo. Sempre buscou as vitorias pelo seu ataque, fazendo gols e não por sua defesa, jogando na retranca. E é com esse tipo de atitude que ele vem fazendo sua hsitória e formando os seus craques. E é por essa maneira de jogar, que todos aqueles que amam o futebol, gostam de ver o Santos em campo…fazendo gols!

Dos 11.744 gols, eu escolhi apenas um, para ilustrar esse espetáculo e provar essa ofensividade em campo. Vejam lá…reparem antes do ato do gol, quantos jogadores com a camisa do alvinegro praiano (agora todo azul) estão no campo adversário. E me digam se os números não confirmam os fatos! Dados da Vida Real!

Sergio Pacheco

Os caçadores de fraudes

Next Article

Os caçadores de fraudes

São Paulo, 19 de dezembro de 2011. 19:40hs. Passo meu cartão de crédito Itaú Visa para pagar uma compra de natal. Buenos Aires, 19 de dezembro de 2011. 20:25hs. O meu cartão de crédito Itáu Visa é utlizado para pagar uma conta de 87 pesos argentivos, o equivalente a 28 dólares. Como assim?

Sem comentários

Cancelar